• c-facebook

Sinze 1987 - APWS - ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE WAVESKI SURF

Sobre a APWS Adapted

A APWS Adapted Waveski pretende criar um movimento em escala nacional que permita às pessoas com deficiência a possibilidade de desfrutarem o mar, baseando-se num princípio simples: inserir a modalidade adaptado nas escolas de surf e fomentar entre a comunidade surfista, um grande movimento de voluntários.

 

Nossa missão é desenvolver e divulgar o surf adaptado para pessoas com deficiência, inserir novos atletas, criar um circuito nacional e lutar por melhorias na acessibilidade das praias.

 

Acreditamos que as ondas são acessíveis a todos.

Projetos Sociais - Projeto Navega São Paulo

 

O Navega SP estimula a prática esportiva e os hábitos saudáveis, dando importância à saúde, à qualidade de vida, ao respeito ao meio ambiente e à integração social, o que acrescenta tanto em conhecimento quanto em experiências positivas para o aluno", afirma o diretor de Esportes da prefeitura de Ilha Comprida e coordenador do projeto, Ricardo Ragni. Somente na região, o Navega SP atende anualmente a cerca de 200 alunos de duas escolas municipais de ensino fundamental e de uma estadual de ensino médio. "O núcleo também mantém um curso de técnicas em fibra de vidro, em que há a fabricação de caiaques. Podem participar alunos acima dos 16 anos", completa Ragni.
 
Cada núcleo náutico conta com infraestrutura de embarcações, uniformes, instrutores e monitores, transporte dos alunos e reforço alimentar. Além de Ilha Comprida, o projeto funciona em Praia Grande, Santos, Cubatão, São Vicente, Mairiporã, Piraju, Fartura, Presidente Epitácio, Rubineia, Rifaina, Ilha Bela, Barra Bonita, Avaré e São Paulo.

Associação Portuguesa de Surf Adaptado

A Surf addict tem como fim a defesa dos direitos dos praticantes com mobilidade reduzida no acesso às praias e aos desportos de ondas, nas áreas da competição, recriação, desenvolvimento, ações de sensibilização, divulgação e proteção do ambiente, bem como a promoção nacional do surf junto daqueles praticantes.

ADAPTSURF

A ADAPTSURF é uma associação sem fins lucrativos, que promove a inclusão social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, esporte e cultura, através do contato direto com a Natureza.

Please reload